ESTUDO DE CASO
Caring
ESTRATÉGIA
MIDIA SOCIAL
GOOGLE ADS
FACEBOOK ADS
Depois de lançar um app exclusivo de saúde domiciliar, a Caring quis levar o conforto e segurança para todos que desejam cuidar melhor de sua sáude.
Desafio
Como um novo aplicativo em um novo mercado milionário atrás do crescimento de usuários, a Caring precisava de ajuda para desenvolver sua voz de marca e adquirir downloads.
Abordagem
- Análise SWOT detalhada
- Plano de crescimento de usuários multicanal
- Campanhas táticas de pesquisa com vários públicos
- Teste dinâmico de audiência do Facebook
- Campanha publicitária da loja de aplicativo do Google
ESTRATÉGIA
Hyperactive criou uma campanha de aquisição tática altamente direcionada que ainda está em vigor hoje. Depois de identificar os mercados-alvo apropriados e concluir uma análise SWOT detalhada, os estrategistas da Hyperactive prepararam um plano de canal rico que considerou canais digitais e offline, incluindo rádio e impressão.
GESTÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
Criamos uma estratégia abrangente de mídia social, incluindo campanhas mensais para permanecer na marca e otimizar nossa presença online. Executamos postando três stories do Instagram por semana que se enquadravam em categorias de destaque relevantes para a Caring (ex: dicas de cuidados, frases motivacionais, dieta, sextas de destaque etc.). Também publicamos cinco ativos de imagem por semana, incluindo imagens vibrantes de alta resolução e legendas inteligentes para ajudar a aumentar o reconhecimento geral da marca.
ANÚNCIOS DO GOOGLE
Para nossas campanhas de anúncios da Rede de Pesquisa, concentramos os gastos em palavras-chave relacionadas a aplicativos de saúde, bem como em palavras-chave de hospitais. No entanto, em vez de impulsionar o valor principal do aplicativo de encontrar um profissional de saúde para atendimento, direcionamos o tráfego para as páginas de destino com um CTA pedindo aos usuários que se mantenham atualizados com dicas de saúde por meio do aplicativo Caring.
Para pesquisa sem marca, implementamos uma estrutura de campanha A/B para isolar os gastos com as palavras-chave de maior conversão, minimizando o custo por download ao longo do tempo.
No YouTube, lançamos campanhas direcionadas àquele que precisam se cuidar com um vídeo envolvente que leva a uma página de destino para legitimar o aplicativo e valorizar os serviços.
Por fim, para publicidade gráfica, aproveitamos nosso público do YouTube segmentando os espectadores do YouTube que nunca acessaram o site com anúncios gráficos de custo por clique.
O FACEBOOK
Identificamos públicos-alvo de interesse qualificado e públicos-alvo semelhantes sem retargeting, pois é improvável que os downloads de aplicativos ocorram após várias impressões.
Concentramos gastos mais pesados com anúncios durante os principais a pandemia, com campanhas de gotejamento de orçamento mais baixo para manter o público aquecido.
Também identificamos que vincular uma copy sobre o COVID-19, trazendo informações relevantes, produziu um desempenho mais forte do que usar uma copy mais genérica apenas falando sobre o aplicativo e seus recursos.
CRESCIMENTO DA PLATAFORMA
0
x
CUSTO REDUZIDO POR DOWNLOAD
0
%